sábado, 25 de novembro de 2006

Um Domingo diferente.

Depois de um dia cheio de azáfama a ver consecutivamente jogos da Académica e a tentar (e conseguir) saber os resultados dos jogos que não vi, eis-me em casa, aguardando ansiosamente o jogo de amanhã contra os de Aveiro.
Hoje o dia não correu a 100% para as modalidades. Ganhámos numas, perdemos noutras. No futebol Juvenil a "coisa" andou "ela por ela", mas para quem é tão eclético como a Académica é, torna-se natural a variedade resultados.
Amanhã torna-se imperioso ganhar. Por muitas razões.
1- Para ver e ter-se noção da falta que Hélder Barbosa irá fazer a esta equipa.
2- Afastar-nos decididamente dos lugares perigosos.
3- Poder aspirar a mais "qualquer coisa". Não esqueçamos que estamos tão somente a 6 pontos da Europa.
4- Fazer uma surpresa (ou não...) ao jovem jogador Hélder, dedicando-lhe a vitória.
Por falar neste atleta, acho que não faço inconfidência alguma, se disser que ele próprio manifestou a um elemento do Staff Académico, que iria sentir saudades de Coimbra e da Briosa. Assim, só se deve ter ainda mais respeito por um atleta que chegou há pouco tempo, e que demonstrou que se sente bem entre nós, ao contrário de outros mais ao estilo sul americano, que sentiu falta de "Tangos" e "Tangas", mandando às "urtigas" a Instituição que o acolheu. Desses estamos fartos!!!
Assim, testaremos os nossos corações, sabendo à partida que não será um jogo fácil, mas que temos todas as condições para vencer.
Pede-se ao adeptos que façam um esforçozinho especial, já que a TBZ continua a insistir em pôr à venda bilhetes a preços inacessíveis ao comum dos cidadãos Portugueses, sabendo-se que a época em que vivemos - de crise- não está para "Futebóis".
Depois queixam-se que não há pessoas a ver os jogos...
Para finalizar, pedir a todos os sócios que se desloquem à sede da Académica, exigir(!!!) o Relatório e Contas e perguntar a quem de direito, porque raio o relatório do ROC não se encontra nos documentos entregues aos sócios.
Será que não é tão optimista como o que a direcção faz crer no seu?
É que a demissão de mais um elemento do CF, assim como o aumento do passivo em cerca de 300.000 contos é não só assustador, como talvez pouco simpático, para quem lê os considerandos, feitos por alguns...