terça-feira, 28 de novembro de 2006

Os três "estarolas"

Os Three Stooges (Três Patetas no Brasil, Os Três Estarolas em Portugal) foram um grupo cómico norte-americano do século XX. Mais conhecidos por seus primeiros nomes, Larry (Larry Fine) (Filadélfia, Pensilvânia, EUA, 5 de outubro de 1902 - Woodland Hills, Los Angeles, Califórnia, EUA, 24 de janeiro de 1975) Moe (Moe Howard) (Brooklyn, Nova Iorque, EUA, 19 de junho de 1897 - Los Angeles, Califórnia, EUA, 4 de maio de 1975) & Curly (Jerome Lester Horwitz) (Brooklyn, Nova Iorque, EUA, 22 de outubro de 1903 - San Gabriel, Califórnia, EUA, 18 de janeiro de 1952), tornaram-se famosos por trabalharem em vários filmes e estrelarem diversos curta-metragens, que apresentavam invariavelmente demonstrações extremamente físicas e algumas vezes polêmicas da técnica de humor pastelão da trupe.


Foi esta a imagem com que fiquei depois de ver aqueles três no programa de hoje na Sic Notícias.
É verdadeiramente aberrante a forma como se comportam em público. Um (Dias Ferreia) mais conhecido pelo "doidinho d'Alvalade" irmão da célebre ministra das Finanças e da Educação, já uma vez foi expulso da RTP por mau comportamento. A sua mórbida aptidão para o disparate já é conhecida em todo o lado.
Outro tem a escola do "Papa". Vigarista sedimentado, esteve na Liga de Clubes a auferir um vencimento ridiculamente alto, com dois objectivos bem definidos:
1- Não chatear o Pinto da Costa
2- Beneficiar sempre que pudesse o Porto

Por fim, o artista mais perigoso. Com conotações conhecidas com a extrema direita, foi um dos mentores do MIRN, movimento terrorista pós 25 de Abril, pertenceu depois ao Partido dos caça católicos, e por fim, como o andamento da "coisa" não era o melhor para ele, lá se decidiu a marcar presença no PSD, com possibilidades de ser eleito qualquer coisa.
Sempre se conheceu por ser de uma arrogância horrorosa, e com tiques ditatoriais. Sabe-se que é capaz de dizer que o branco é preto para defender o Benfica. Lembro-me de na altura, dizer que Vale Azevedo era uma "lufada de ar fresco" no panorâma futebolistico Português.
São estes os comentadores do nosso futebol:
Feios, Porcos e Maus!!!