terça-feira, 28 de novembro de 2006

Notícia da Lusa

Futebol: Académica - Membro do Conselho Fiscal demite-se

Coimbra, 28 Nov (Lusa) - Vítor Leonardo demitiu-se de membro do Conselho Fiscal da Académica, alegando divergências com o processo de apresentação de contas de 2005/2006, revelou à Agência Lusa fonte do clube dos "estudantes".

O agora ex-membro do Conselho Fiscal alegou que a sua saída ter- se-á devido a razões pessoais, mas a mesma poderá dever-se ao processo de apresentação de contas de 2005/2006, já que as mesmas deveriam ter sido apresentadas em Julho.

Neste momento, o presidente do Conselho Fiscal é Gonçalo Capitão, coadjuvado por mais três elementos.

A dois dias da Assembleia-Geral do clube para análise e aprovação de contas de 2005/2006 e para apresentação do orçamento para a temporada 2006/2007, são já dois os elementos que se demitiram na vigência da actual direcção: o presidente Alberto Santos e Vítor Leonardo.

Apesar dos atrasos, a AG vai mesmo acontecer quinta-feira, às 20:00, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra, e os sócios vão confrontar-se com um passivo de 12,1 milhões de euros, mais de um milhão de euros em relação ao ano passado.

O relatório do Revisor Oficial de Contas (ROC) não foi divulgado publicamente, o que deverá apenas ocorrer na própria AG, tal como no ano passado.

Segundo a Agência Lusa apurou, através de uma fonte do clube, o documento é demolidor em relação às contas de 2005/2006, pondo em causa a viabilidade financeira da instituição.

Já no ano passado, o ROC afirmara que a Académica estaria em pré-falência, desta feita com 11 milhões de passivo.

NR.

Lusa/fim