quarta-feira, 22 de novembro de 2006

José Eduardo Rosa Vale Castro

É este o nome do atleta que durante quase duas décadas deu o que tinha, e por vezes não tinha, à Académica. Jogador da Briosa desde as escolinhas, fez um percurso notável, sendo capitão de TODAS as equipas da Académica, desde os iniciados, até aos séniores.
Não vou relembrar a sua saída no final da época passada. Ouviram-se, e leram-se quilos de folhas e Bites de comunicação.
Vou lembrar sim, o que alguns - felizmente poucos - despeitados, invejosos, mal intencionados e sobretudo desonestos, disseram do atleta e do Homem Zé Castro.
Fizeram passar a mentira que o Zé estava de passagem no Atlético de Madrid. Que seria emprestado para o Braga, de forma a Académica não receber um tostão da sua formação. Outros diziam que não passava do Atlético B, pois a sua qualidade era duvidosa.
Depois das experiências de João Pinto e Luís Filipe nesta equipa, o Zé, segundo os mesmos, não teria qualquer hipótese, fortíssima como era a equipa colchonera.
Para felicidade dele - jogador - e de todos os seus verdadeiros amigos, parece que as más linguas perderam o pio. O Zé tem jogado a titular, os adeptos Madrilenhos têm adorado as suas exibições, e o seu treinador apostado de forma clara na sua qualidade. A jogar desta forma (recordo que já marcou um golo) Zé Castro pode inclusivé, "voar" mais alto que não o Braga...
Como se costuma dizer, "pela boca morre o peixe", e neste caso há que dar não só os parabéns as Zé Castro, mas a todos que o ajudaram a formar como homem e atleta.
Parabéns amigo!!!