quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Alerta Vermelho

É evidente que é indecoroso o relatório do ROC não ter sido apresentado aos sócios antes da AG.
Já perdi a esperança de que isso aconteça. Mais uma vez, fui ontem à tarde à secretaria da Instituição e ...nada.
É verdade que os funcionários são os menos culpados do que se passa. Cumprem ordens.
Mas nota-se algum mau estar quando se faz a pergunta: " Já está disponível o Relatório do ROC"?
A resposta é prudente:
- "Sobre isso é melhor falar com o Presidente...".

Mas eu não quero falar com o Presidente. O Presidente deveria saber que já devia ter vindo a público o tal relatório. E a explicação parece óbvia. O relatório é comprometedor.
Vão-me dizer (e lamentavelmente sei que há pessoas assim...) que enquanto estivermos a ganhar, e os ordenados em dia, não há que preocupar.
Puro engano caros consócios. Puro engano!!! O passivo a médio e curto prazo aumentou assustadoramente. Ninguém , MAS NINGUÉM pode querer "pegar" na Académica, tal como ela se encontra. E se o aviso do Ministério Público vai adiante, no que diz respeito ao estádio, não vai sobrar pedra sobre pedra.

A Académica está caoticamente gerida. Não temos passes de jogadores, mas sim direitos desportivos, para além dos empréstimos. Os activos que temos estão a anos luz do passivo geral, que esta direcção fez o "favor" de mais do que duplicar em 3 anos e meio, comparativamente a vinte anos do passado. É evidente o que se vai passar na AG. Um estado branqueado pela direcção, que à custa do 10º lugar, e de alguma bola na rede, vai enganar mais uma vez os sócios. E estes, os que não querem saber do futuro, vão engolir ingenuamente as tretas todas, para mais tarde se ouvir dizer, que todos sabiam o que se passava.
Não, não sabiam!!! Se algum valor tem ALGUMA blogosfera, é poder esclarecer os sócios e adeptos do que vai acontecendo na Briosa. Para que ninguém possa mais tarde desculpar-se com um "não sabia"...
Não vou revelar com que estratégia vamos para a AG. Mas creiam TODOS, que muita coisa se vai aflorar, e a bem ou a mal a direcção terá que explicar. Sob o risco de caír ali mesmo, sem pompa nem circustância.
As demissões em catadupa de elementos do CF, indiciam muito do que se vai passando naquelas paredes. E esses, se forem corajosos, como penso serem, irão contar TODA a VERDADE. É assim que se comportam as pessoas de bem.
Sim, porque estou plenamente convencido, que não são os Académicos que querem mal à Académica. São os outros. E esses gravitam à volta de uma direcção sem Rei nem Roc!!!