domingo, 21 de janeiro de 2007

Manuel Machado (Académica) critica arbitragem, Vitor Oliveira (Leixões) fala em «injustiça»

Mesmo tendo vencido, o treinador da Académica, Manuel Machado, critico bastante a arbitragem de Duarte Gomes e lamentou as duas expulsões. Para o técnico, as ausências de Dame e Kaká «irão condicionar a preparação do jogo com o Setúbal». Essas expulsões, segundo Machado, explicam «o sentido único» da partida.

«Espero que denunciem o que se passou aqui hoje. Na primeira expulsão existe um rigor excessivo, pois o Dame limitou-se a comemorar o golo e, no segundo amarelo, toca na bola. A expulsão do Kaká também é ridícula e no golo do Leixões há uma carga clara do Elvis sobre o meu defesa. No plano técnico, houve uma gestão injusta para a Académica. É lamentável que no século XXI se passem coisas que abundavam nos anos 60 e 70.»

Já Vitor Oliveira, preferiu referir que «nem sempre os melhores ganham». O treinador do Leixões estava satisfeito com os seus atletas, mas lamenta não poder continuar numa prova que é «entusiasmante».

«Nem sempre os melhores ganham. Foi injusta esta derrota. Cometemos muitos erros defensivos nos primeiros minutos, erros inocentes, e a Académica aproveitou. Depois tentámos chegar ao 2-1 até ao intervalo, mas a Académica defendeu muito bem. A arbitragem? As expulsões são correctas. O meu único reparo vai para a condescendência demonstrada com o jogo passivo da Académica.»