segunda-feira, 31 de março de 2008

Três titulares não defrontam V. Setúbal

"Vítor Vinha, Lito e Paulo Sérgio não podem defrontar o V. Setúbal no próximo fim-de-semana. O primeiro foi expulso na Amadora, onde os outros dois viram o quinto amarelo, preparando-se para cumprir um jogo de castigo.

Três ausências de peso, porque se trata de titulares, o que provocará dores de cabeça a Domingos. Hoje, às 10 h, o plantel regressa ao trabalho." Jornal Record

LISTA E - ASSEMBLEIA GERAL

ACADÉMICA: Uma Causa com Valores e princípios.

COMUNICADO

1. Em conferência de imprensa promovida na passada Sexta Feira, o Dr. Álvaro Amado " chocado e desiludido " criticou a actuação do Presidente da Direcção da AAC-OAF, que conduziu ao seu afastamento dos cadernos eleitorais e à sua eliminação de sócio, referindo, ter como objectivo " solicitar ao futuro Presidente da Assembleia Geral “, que tome em consideração “ a eventual, embora ilícita, perspectiva de exclusão da condição de sócio ".

2. A LISTA E, candidata à Mesa da Assembleia Geral, teve já oportunidade de publicamente referir na conferência de imprensa da sua apresentação que sendo eleita, irá, em processo de revisão da aplicação da sanção disciplinar, analisar a exclusão de centenas de sócios da AAC-OAF em período eleitoral e que assim ficaram privados de votar e poderem ser votados.

A nossa perspectiva é a adesão à AAC-OAF de um número cada vez maior de sócios e não o seu afastamento.

3. A LISTA E, que se candidata sob o lema: Académica: Uma Causa Com Valores e Princípios, não pode deixar de lembrar que nos termos dos Estatutos a actualização do número de inscrição de sócios é " efectuada pela Direcção, com assistência do Conselho Fiscal, e não pode ter lugar no ano das eleições ", pelo que considera inoportuna e inadequada no tempo, todo o processo que conduziu à eliminação de centenas de sócios.

4. A LISTA E, ( e o seu Presidente ) candidata à Mesa da Assembleia Geral, sendo eleita no exercício das suas funções adoptará, com exigência, o princípio da legalidade que lhe impõe uma actuação permanente consoante os Estatutos e a lei, de tal modo que nada contenda com os interesses e direitos dos associados, adoptando igualmente o princípio da imparcialidade, no sentido de que não pode tomar partido, inclinar a balança ou beneficiar uma parte em prejuízo da outra, exigindo-se-lhe neutralidade, intervindo sem favoritismos.

Para garantia de tais valores, a LISTA E teve o cuidado de fazer incluir na sua composição e como Vice - Presidente o Juiz Desembargador ( Jubilado ) do Tribunal da Relação de Coimbra, Dr. Almeida Ribeiro.

5. Foi esta exigência de legalidade, que levou já candidatos da LISTA E a atempadamente reclamar dos Cadernos Eleitorais, fazendo neles incluir cerca de 2000 sócios com direito a voto, mas que ilícita e estranhamente haviam deles sido excluídos.

Só um exemplar comportamento ético, com valores e princípios, voltará a fazer da nossa BRIOSA, a MAIOR, na SIMPATIA dos Portugueses.

A LISTA E / ASSEMBLEIA GERAL

José Manuel Ferreira da Silva

E. Amadora 3 - 1 Académica

sexta-feira, 28 de março de 2008

Académica volta a jogar ao sábado



A nossa Briosa vai jogar a jornada 25 sábado dia 5 de Abril pelas 18:45h quando receber o Vitória de Setubal.Parece que virou moda a Académica jogar ao sábado.O jogo será transmitido pela Sporttv 1.

Enfim,o dinheiro é quem manda.

quinta-feira, 27 de março de 2008

DOMINGOS PEDE ATITUDE E CONCENTRAÇÃO


Atitude e concentração máxima são os requisitos necessários para a Académica sair da Amadora, este sábado, com a vitória. Quem o diz é Domingos Paciência, que em conferência de imprensa, revelou optimismo na obtenção da vitória diante de um adversário que luta pelos mesmos objectivos.

O técnico da Académica reconhece o valor do adversário, sobretudo nos lances de bola parada, mas reitera que a sua equipa vai lutar pelos três pontos. «Em casa, o Estrela tem atingido os seus objectivos, mas vamos fazer um jogo sério, com atitude e máxima concentração para vencer», analisou, adiantando que «a Académica tem que pontuar, independentemente de quem quer que seja o adversário».

Sobre a paragem do campeonato, no último fim-de-semana, Domingos Paciência admite ter sido inoportuna, uma vez que «quem quer atingir rapidamente os seus objectivos, prefere jogar o mais depressa possível».

quarta-feira, 26 de março de 2008

Académica Merece Lista D



Académica Merece

Lista D
João Francisco Campos



Press Release – Conferência de imprensa
26/03/2008

A propósito das eleições que designarão os Órgãos Sociais da Associação Académica de Coimbra/OAF, a ter lugar no próximo dia 14 de Abril, a Lista D, encabeçada por João Francisco Monteiro de Lencastre Campos, sócio número 2343, apresenta, através deste documento, as linhas principais a contemplar no Programa de Direcção, a divulgar em tempo oportuno, bem como a filosofia e espírito desta candidatura que se propõe a presidir e dirigir a Académica/OAF.

Os pontos aqui apresentados traduzem-se em compromissos que a lista pretende desenvolver e que são assumidos como pontos de honra.

Estes pontos devem ser interpretados como uma estrutura-base do Programa Oficial a divulgar, funcionando este documento como um pré-lançamento daquele.

O espectro gravitacional da candidatura assenta em três planos fundamentais: Financeiro, Desportivo e Humano. Que podem resumir-se em três conceitos-chave:

Responsabilidade
Rigor
Transparência.



Responsabilidade
1. Aumentar real e objectivamente o número de sócios da Instituição.
2. Aumentar, sustentadamente e em qualidade, as assistências no Estádio Cidade de Coimbra.
3. Apostar claramente na formação e potenciar os escalões jovens. Criar uma rede de núcleos de formação com clubes da região.
4. Definir uma política de estabilidade e continuidade da estrutura base da equipa principal e treinador.
5. Potenciar a marca Académica e torna-la atractiva ao investimento.
6. Assumir, como Instituição que forma não só jogadores, como Homens, um compromisso social com a cidade e Instituições Sociais e de caridade.

Rigor
1. Realização de uma auditoria de contas por uma entidade externa que determine a realidade financeira da Académica e o que vamos encontrar ‘por detrás da cortina’.
2. Profissionalizar a gestão das instalações desportivas.
3. Estabelecer uma estrutura exclusiva e profissional para o futebol sénior.
4. Profissionalização do gabinete financeiro.
5. Criar uma estrutura exclusiva para a formação.

Transparência
Assumir com os sócios uma postura de total transparência, colocando-os a par da realidade da Instituição a cada momento e em todos os aspectos.

terça-feira, 25 de março de 2008

Viagem com a Mancha Negra


Depois de mais uma paragem na Liga, a Académica volta à competição no próximo sábado e como sempre a Mancha Negra estará presente a apoiar, naquele que será um dos mais importantes jogos da época. A viagem tem saída marcada para as 12h00, sendo o preço de 15 EUR para sócios e de 20 EUR para não-sócios, já com o bilhete para o jogo incluído. A presença de todos nós é fundamental. Força Briosa!

domingo, 23 de março de 2008

Fim de Semana Desportivo

A equipa de infantis da Académica venceu o Torneio da Páscoa de Odemira, organizado pela Câmara Municipal local, ao derrotar na final a equipa espanhola do Lepe por 2-0. Até chegar à partida decisiva, os jovens academistas deixaram para trás Juventude Boavista (12-0), Odemirense (1-0) e Estrela da Amadora (3-2).
Em escolas, a Académica alcançou o 3.º lugar no torneio organizado pelo Juventude Lajense, realizado na Ilha Terceira, Açores, depois de vencer o Vilanovense por 5-1. Em quatro partidas realizadas, os estudantes apenas perderam uma, diante do Praiense.
Por fim, em juvenis, a Académica ficou em 4.º lugar no Torneio Matobra, disputado na Adémia, depois de perder frente ao V. Setúbal e à equipa da casa, o Adémia.
Site Oficial
No Basquete, os estudantes foram vencer o Vila pouca POR 74-45 e estão em 6º lugar.Grande recuperação da Briosa.
O Denuncias&Opinioes espera que a época festiva tenha corrido pelo melhor.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Selecção sub-21 é um sonho"

Formado nas escolas da Académica, Tozé Marreco é avançado do Zwolle, um clube da 2ª divisão holandesa.

O jogador considera que o facto de ter arriscado jogar na segunda divisão da Holanda foi a melhor opção que poderia ter tomado: "Estou a ser recompensado por todos os esforços que fiz. Surgiu esta oportunidade na Holanda e está realmente a valer a pena".

Quanto a um regresso a Portugal, Tozé Marreco diz que tudo depende da vontade que haja em apostar na sua formação.

"Há contactos bons fora do país e em Portugal. Agora tenho que ver e analisar o que é melhor para mim, quem quer apostar em mim. Mas cada coisa a seu tempo", considera.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Vitor Vinha nos Sub-21


O treinador nacional Rui Caçador divulgou esta quarta-feira os convocados dos Sub-21 nacionais para o jogo com a Bulgária, dia 26, em Guimarães, a contar para o apuramento para o Europeu da categoria, em 2009.

O regresso de Vitor Vinha é uma das novidades. O lateral Academista tem feito uma boa temporada, e assim é natural o seu regresso. Uma excelente notícia para todos os Academistas.

Mais surpreendente é a convocação de Tozé Marreco, nao pelo seu valor, que é muito, mas por ser a sua 1ºa convocação.

O Denúncias&Opiniões deseja tudo de bom aos dois atletas.

terça-feira, 18 de março de 2008

A idade pode prejudicar?


Já todos nós sabemos que João Francisco Campos é candidato ás próximas eleições na Briosa.Ele(João Francisco)é para muitos a nova cara que a Académica precisa,pela sua juventude e vontade que tem em mudar uma Académica doente no seu orgulho,ferida nos seus valores e gasta de "mal dizeres".Campos quer voltar a ver uma Académica jovem,credível e com muitas vitórias.João Francisco já pertenceu á direcção de João Moreno e tem 31 anos.
A pergunta que lanço é a seguinte:

Será a idade de João Francisco Campos prejudicial para a sua eleição?

Insólito...


Rodrigo Alvim foi o primeiro a sentir o temperamento do tecto falso que cobria o balneário do Belenenses no Estádio Cidade Coimbra e que feriu o pé direito de Costinha, momentos antes do encontro com a Académica, sábado último. O guarda-redes reagiu de imediato, calmamente agarrou no pé para estancar o sangue, enquanto os companheiros e o próprio treinador, Jorge Jesus, mais nervosos, acorreram a chamar o médico da equipa, Álvaro Machado, que suturou a lesão com quatro pontos.

«Fiquei impressionado com o tamanho da ferida», lembrou Rodrigo Alvim, esta segunda-feira, em declarações ao Maisfutebol. «Foram quatro pontos...», contou o lateral esquerdo, que «estava de costas para Costinha», quando ouviu a placa cair e que ainda raspou no braço do guarda-redes.

«Brincamos sempre antes dos jogos, qualquer que seja o balneário, mesmo no Restelo, em dia de treino. Anda sempre por lá uma bola... O Costinha socou a bola, ela bateu contra o tecto e caiu um pedaço do tecto em cima do pé dele. Mas já antes, eu próprio tinha acertado na cobertura e reparei que ela balançara... Nunca pensei que caísse um bocado...», recordou, elogiando o sangue frio do colega: «Deu logo para perceber que tinha sido coisa feia, mas ele teve uma reacção muito boa.»


sábado, 15 de março de 2008

Académica perde oportunidade de deixar zona perigosa


A nossa Briosa não foi além de um empate caseiro frente ao "europeu" Belenenses. Numa primeira parte muito monótona os "estudantes" deixaram correr o tempo sem criar grandes lances de golo. Excepção foi um remate de Edgar na zona de pénalti com a bola sair perto da barra.
No segundo tempo a equipa de Domingos entrou mais rápida sobre a bola e empurrou os homens de Lisboa a recuar. Recuo esse que aumentou com a expulsão de Cândido Costa.
A Académica trocou muito bem a bola a meio campo mas faltou alguma objectividade.
Miguel Pedro teve nos pés a melhor oportunidade para marcar durante todo o jogo.
Enfim mas 2 pontos perdidos em casa. Penso que Domingos teve mal hoje ao demorar muito tempo a mexer na equipa. Impunha-se uma alteração quando o Belenenses ficou reduzido a 10 elementos.
A Briosa acordou tarde e já não foi a tempo de vencer uma partida perfeitamente ao seu alcance. Verdade seja dita que o Belém defendeu sempre bem.
De realçar a lesão de Pavlovic (pareceu-me no estádio ser de ordem muscular). Esperemos que não seja grave pois este sérvio está um senhor a jogar.

Destaques positivos:
- Bom jogo de Nuno Piloto.
- O Regresso de Pavlovic.
Destaques pela negativa:
- A lesão de Pavlovic
- Fraca presença de adeptos no sector"ultra".A Mancha Negra teve hoje muito desfalcada.Talvez se a cor das camisolas do adversário fosse outra estivesse mais gente.
- Mais uma fraca assistência....apenas 4312 espectadores. É impressionante que quer a TBZ, quer a Académica nada fazem para motivar estas gentes de Coimbra cada vez mais adormecidas e distantes da BRIOSA.
Domingos Paciência: Demorou muito a ler o jogo e a mexer no "onze".
Árbitro: Sem muito trabalho mas permitiu o anti-jogo da equipa forasteira. Foi mal auxiliado pois os seus colegas assinalaram foras de jogo e faltas inexistentes.

O campeonato vai parar uma semana regressando com a nossa Académica a deslocar-se a sul para defrontar o Estrela da Amadora. Mais um jogo importante nesta luta pela permanência.

O apoio de todos será fundamental.

5 Listas para diferentes orgãos*

As eleições para os órgãos sociais da Académica de Coimbra contam com 5 listas concorrentes, apesar de haver união entre a oposição ao presidente José Eduardo Simões, que também de recandidata.

A lista de Simões é candidata a todos os órgãos no sufrágio de 14 de Abril, surgindo depois João Francisco Campos como seu único rival na corrida à Direcção. No entanto, a oposição ao actual líder apresenta lista diferentes para a Mesa da Assembleia Geral (Ferreira da Silva), Conselho Fiscal (Américo Santos) e Conselho Académico (Campos Coroa).

"Optámos por listas separadas para se distinguirem funções que competem a cada órgão, mas o que nos une é a oposição à política de José Eduardo Simões à frente da Académica", adiantou João Francisco Campos em declarações à Agência Lusa.

O candidato afirma mesmo que o actual presidente "parece que assume várias funções ao mesmo tempo", não sabendo distinguir a independência dos órgãos.

*Record

sexta-feira, 14 de março de 2008

JOÃO FRANCISCO CAMPOS DESAFIA EDUARDO SIMÕES*

João Francisco Campos, ex-líder da claque Mancha Negra, disse à Agência Lusa que vai concorrer às eleições do clube, preparando-se para entregar sábado a lista completa.

"Pôr a Académica a mexer-se e dar-lhe outro rumo" é o lema escolhido por João Francisco Campos, que remeteu para sábado a divulgação das pessoas que o acompanham nas eleições, marcadas para 14 de Abril.

O antigo responsável da Mancha Negra, de 31 anos, vai ter como concorrente a lista encabeçada pelo actual presidente, José Eduardo Simões, que se candidata a novo mandato de 3 anos.

Caso se confirmem as duas listas candidatas aos órgãos sociais da Académica às eleições de 14 de Abril, reedita-se o cenário de 17 de Dezembro de 2004, com apenas a alteração de um dos protagonistas: João Francisco Campos em vez de Maló de Abreu.

*Record

Todos ao estádio por 5 euros



A Mancha Negra está a vender bilhetes para o jogo de Sábado com o Belenenses por 5 €(cinco euros)!!!
Mais barato só de borla!!

Vamos comparecer em massa no próximo jogo da nossa Briosa em casa e levar os nossos rapazes a uma vitória.Só com um apoio forte de todos é possível alcançar um triunfo.Os 3 pontos têm de ficar em Coimbra.

Venha ajudar a Académica!

Académica vs Belenenses com público forasteiro
Pois é,parece que este jogo está a despertar o interesse dos sócios do clube da "Cruz de Cristo".Segundo conseguimos apurar estão já 3 autocarros cheios para a deslocação a Coimbra.
É portanto de esperar um bom apoio aos homens de Jorge Jesus.

E você,vai ficar em casa??
Eis os convocados:
1 - Rui Nereu
24 – Pedro Roma
19 - Pedrinho
2 – Joeano
15 – Orlando
4 – Kaká
5 - Berger
28 – Nuno Piloto
23 - Pavlovic
18 – Vítor Vinha
8 – Paulo Sérgio
85 - Luís Aguiar
17 – Cris
33 – Tiero
25 – Ivanildo
26 - Edgar
11 – Lito
10 – Miguel Pedro


quinta-feira, 13 de março de 2008

"Precisamos do apoio do adeptos"


O treinador da Académica acredita que o comportamento dos seus jogadores contra o Belenenses, este sábado, será diferente daquele que revelou no Estádio do Dragão, na última jornada, sublinhando que tal também se ficou a dever ao valor da equipa portista.«Perdemos contra uma equipa de indiscutível qualidade e, por isso, não se trata de uma derrota desmoralizadora», salientou.Já voltado para o encontro com o Belenenses, Domingos Paciência não tem dúvidas em afirmar que «a Académica vai jogar para ganhar e voltar a ser a equipa que tem sido muitas vezes neste campeonato». «Estamos com espírito de vitória», vincou.O treinador deixou ainda um apelo aos sócios e simpatizantes da Académica, para que compareçam em força no estádio. «Nesta altura é muito importante contar com o apoio dos adeptos. Cada vez há menos jogos e é importante o apoio de todos», sublinhou.
in site oficial


SÀBADO TODOS AO ESTÁDIO APOIAR A NOSSA ACADÉMICA

quarta-feira, 12 de março de 2008

Ex-presidente da Mancha Negra admite avançar com candidatura

"João Francisco Campos, sócio da Académica e ex-presidente da claque Mancha Negra, admitiu avançar com uma candidatura às próximas eleições do clube se não surgir outro candidato à presidência do clube. "Vou ver se aparece alguém mais maduro, mas se não aparecer, avanço sem problemas", afirmou à agência Lusa.

Um crítico da gestão de José Eduardo Simões, João Francisco Campos não quer ver o actual presidente da Académica concorrer sozinho nas eleições marcadas para o dia 14 de Abril. Membro do Conselho Académico, um órgão consultivo da Briosa, o ex-líder da claque Mancha Negra reconhece que a sua juventude - tem 31 anos - pode condicionar a sua eventual candidatura. Mesmo assim, garante estar pronto para avançar com uma lista, se for mesmo necessário. "Não tenho medo de o enfrentar [a José Eduardo Simões]", observou.

Eventuais listas candidatas têm que dar entrada até o próximo sábado, dia 15 de Março. A Lusa escreve que a Assembleia-Geral desta quarta-feira à noite poderá trazer novos desenvolvimentos ao processo eleitoral da Académica." em Jornal Record

Hojé há Assembleia Geral



Hoje haverá uma Assembleia geral para apresentação de contas relativas ao 2º semestre de 2007.
A Assembleia decorrerá como habitualmente no "Cidade de Coimbra".

terça-feira, 11 de março de 2008

Que futuro?


O dia de ontem ficou marcado pela bombástica notícia de que Maló de Abreu deixaria de ser candidato... Logo mil e uma perguntas me vieram a cabeça:

-Porque Dr.Maló anunciar uma candidatura sem ter uma lista?

-Dr. Maló, depois de perder as últimas eleições, porque fugiu?Porque não foi a cara da oposição?Afinal teve uns 900 votos no último acto eleitoral. Se o tivesse feito, chegaria agora a Abril e teria muito mais apoio.

-Porque tantos milhares de euros gastos em spots publicitários?

-Será que ele tem consciência que ele poderá ter evitado que alguém fosse concorrer contra o Jes?
-Etc, etc, etc...

Maló de Abreu em entrevista esta noite à Ruc, foi completamente contraditório dizendo coisas do género: "Tenho a certeza que ganhava as eleições" mas depois concluía "Não me retirei por ter vergonha de perder as eleições"...

-"Sei bem os riscos que corro, sei que pensaram que fugi, mas não é verdade..."

Por fim, diz: "Ou mudamos a vela, ou vem aí tempestades"..."A Académica passou a ser um quintal para José Eduardo Simões". ENTÃO PORQUE NÃO CONTINUOU PARA A FRENTE COM A CANDIDATURA???

-Meus amigos, a minha opinião é que tanto a desistência, o comunicado foi uma grande Tanga.Ele mesmo diz que: "Faço-o hoje para muitos poderem avançar", ora bem, apenas 4 dias. Um dia todos os Académicos vão saber as verdadeiras razões...

Nota: O nome de Maló de Abreu não era consensual entre os sócios. Eram muito mais aqueles que iriam votar anti-Jes, que no Maló de Abreu.A sua fuga poderá permitir a entrada em cena de uma candidatura mais forte. Em 4 dias, dá para apresentar uma lista, já que depois existe um mês de campanha.


Será que José Eduardo Simões irá sozinho a eleições?

segunda-feira, 10 de março de 2008

Maló já não é candidato


O candidato à presidência da Académica Maló de Abreu anunciou hoje, em comunicado, a sua desistência das eleições de 14 de Abril, mostrando-se indisponível para participar naquilo a que chama "farsa eleitoral". Num comunicado de 10 pontos, o primeiro candidato anunciado às eleições do próximo mês, agradece a todos os que o apoiaram e incentivaram, mas desiste em nome de muitos sócios que ficaram afastados do processo eleitoral. "Afasto-me para permitir aos sócios interessados, e ainda a tempo, fazerem o combate que entenderem ao actual estado de degradação a que chegou a Instituição", refere. Maló de Abreu acusa a actual Direcção, presidida por José Eduardo Simões, de não criar situações de igualdade e de imparcialidade, ao publicar os cadernos eleitorais com muitos sócios de fora por não terem pago as quotas até Janeiro, quando os estatutos referem que os sócios podem votar com a quota de Março. "Concedido que foi pelo senhor Presidente da Mesa da Assembleia-Geral o acesso ao caderno eleitoral, o presidente da Direcção, Eng. Simões, entendeu não cumprir aquilo para que foi mandatado, conforme foi amplamente noticiado. Interpretou ele próprio os Estatutos, quando tão só lhe cabia cumprir as instruções do Presidente do órgão responsável pelo processo eleitoral", adianta Maló de Abreu. O seu advogado, Ferreira da Silva, corrobora das ideias lançadas pelo comunicado e, afastado o cenário judicial a que tinha direito, o causídico diz que Maló desistiu "em nome de muitos sócios que foram afastados por interesses pessoais do próprio presidente, que não pretende umas eleições livres e justas". Até ao momento, sendo que até dia 15 deste mês podem ser apresentadas as listas na Secretaria do clube, o único candidato é o actual presidente, José Eduardo Simões.

in record
Está assim o caminho aberto para Simões renovar o mandato.

Mancha Negra no Dragão

Amanha em "Prognósticos"


Esta segunda-feira em "Prognósticos" na Ruc, das 21h ás 23h entrevistas em directo ao jogador Lito e ao treinador de Juvenis André Lage.

Todos os ouvintes podem participar

www.ruc.pt

domingo, 9 de março de 2008

Porto 1-0 Académica

Não há muito a dizer do jogo desta noite.Hoje vi uma Académica sem ambição, sem vontade de contrariar o F.c.Porto. Aquele lance infeliz de Pedro Roma ditou o resultado.
Como alguém dizia: "Perdemos dois jogos contra o Porto, sem estes terem de acelerar um pouco. Um passeio autêntico.


sexta-feira, 7 de março de 2008

José Eduardo Simões anuncia recandidatura


José Eduardo Simões anunciou na manhã desta sexta-feira a esperada recandidatura à presidência da Académica, tendo agora até 15 deste mês para formalizar a lista com a qual tentará ser eleito para mais um mandato de três anos. «O trabalho mais difícil está feito, agora é tempo evoluir para um patamar diferente. Não fiquei, obviamente, alheio ao apelo de muitas centenas de associados e, por isso, definitivamente, posso referir que vou ser candidato com uma excelente equipa»...

*Maisfutebol

quinta-feira, 6 de março de 2008

F.C. Porto x AA Coimbra


Como sempre a Mancha Negra, claque oficial da A.A.C./Oaf, vai efectuar a
Organização da deslocação para o apoio a nossa Académica com o valor da
respectiva Viagem c/ Bilhete pelo valor de 20euros para sócios MN e 25euros para público em geral,estes valores são em virtude do preço dos respectivos
ingressos para o jogo, apelamos assim á presença dos Académistas para o apoio a
equipa no proximo Domingo pelas 19:00h.

As inscrições e informações adicionais podem e devem ser efectuadas na sede
da claque, pavilhão Jorge Anjinho, de Terça a Sexta feira das 15H ás 19h e
Quinta feira até as 24H, informações adicionais através dos telefones
936000633 Miguel Pedro ou 917691086.

A viagem esta programada para Domingo dia 09 Março com saída prevista pelas
16:00h do Pavilhão Jorge Anjinho.

Sem mais de momento subscrevo-me com elevada estima e agradeço toda a atenção
Prestada de vossas excelências,

Saudações Académicas,
Miguel
936000633
Email: MNTours85@manchanegra85.com
MNTOURS85

Revoltados com as arbitragens*

O director-desportivo da Académica, Luís Agostinho, deu ontem seguimento às fortes críticas dirigidas por Domingos Paciência ao árbitro Carlos Xistra, no final da partida em Matosinhos, em virtude do penálti assinalado à beira do fim que permitiu ao Leixões chegar à igualdade. O dirigente não escondeu que "há um sentimento de revolta no grupo de trabalho por aquilo que aconteceu no último jogo, mas que também já sucedeu noutros desafios". Apesar disso, a Académica dá um voto de confiança aos homens do apito: "Temos confiança nos árbitros e nas pessoas que dirigem a arbitragem em Portugal. Entendemos que tem de haver confiança recíproca entre os agentes do futebol".

No entanto, e numa altura em que se aproxima o momento das grandes decisões, Luís Agostinho deixa uma recomendação aos árbitros: "Que no último terço do campeonato estejam mais atentos e concentrados".

*Ojogo

quarta-feira, 5 de março de 2008

Até sempre Manuel


Enquanto algumas pessoas perdem tempo a discutir sobre coisas sem importância alguma,outras perdem aquilo que mais importa na vida,os familiares,os amigos.

Faleceu Manuel Costa, um dos mais emblemáticos membros da claque Mancha Negra.Manuel esteve sempre presente no apoio à Mágica Briosa. A sua paixão pela Académica, a sua mentalidade e forma de estar foram sempre um exemplo para quem privava com ele.

Tive a oportunidade de partilhar muitas viagens com este senhor ao qual só guardo boas recordações.
Desejo aos familiares as mais sentidas condolências.


Até sempre Manuel.

"A Montanha pariu o rato"


E se Luís Santarino apoiar José Eduardo Simões?Não acreditam?

Depois das conferências de imprensa, da história das actas, da possibilidade de recorrer aos tribunais, do possível "candidato", da lista que já estaria praticamente feita, etc, etc, etc, eis que surge uma mudança de 180º.


Se acham estranho, então vejam o artigo do Jornal AsBeiras de hoje:
Santarino e Simões: “nunca digo nunca”

"Abordado pelo DIÁRIO AS BEIRAS sobre a possibilidade de apoiar José Eduardo Simões no acto eleitoral de Abril, Luís Santarino frisa: "nunca digo nunca, mas, neste momento, não está propriamente nos meus horizontes". Recorde-se que Santarino prossegue a consulta das actas relativas às reuniões de direcção e, tudo o indica, irá apoiar um dos dois candidatos em Abril. Publicamente, o associado já assumiu que nunca apoiará Maló, por isso, existe a possibilidade de Santarino integrar o grupo de apoiantes de Simões. Até ao final da semana, o sócio n.º 290 da instituição irá marcar uma conferência de imprensa de esclarecimento sobre a posição a tomar brevemente."

Uma coisa é certa, Maló fechou a porta a Santarino, e este agora pode voltar-se para José Eduardo Simões.

No mínimo estranho...

terça-feira, 4 de março de 2008

Listas só até 15 de Março


O dia 15 de Março constitui o prazo limite para a entrega das listas candidatas às eleições para os corpos sociais da Académica, que foram agendadas pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Almeida Santos, para dia 14 do próximo mês.
Neste momento tudo se conjuga para que apenas existam duas candidaturas: Maló de Abreu, e José Eduardo Simões.
Este último deve oficializar a sua recandidatura esta semana.

segunda-feira, 3 de março de 2008

PARABÉNS MANCHA NEGRA


A NOSSA CLAQUE ESTÁ DE PARABÉNS AO COMPLETAR MAIS UM ANIVERSÁRIO.
SÃO JÁ 23 ANOS DE APOIO E DEDICAÇÃO.

A manutenção da Académica

A 9 jornadas do final do campeonato a Académica tem 22 pontos,mais 6 que o penúltimo classificado,Paços de Ferreira com 16.
Será uma boa margem de manobra para Domingos paciência?
Que futuro terá a Académica até ao final da época?
A manutenção está quase garantida?

Qual a vossa opinião?

Hoje: Paços de Ferreira 1- 2 Belenenses

Belenenses perde 6,Naval ganha 3


A FPF já decidiu sobre o caso Meyong.

O Belenenses será punido com uma derrota no jogo com a Naval e subtraido 3 pontos.Ficando assim com 23 pontos e desce ao 11º lugar.
Por outro lado a Naval ganha 3 pontos.Ficando assim com 23.
Veja agora a classificação actual:

9 - Boavista 25
10 - Naval 23
11 - Belenenses 23 (Menos um jogo)
12 - E. Amadora 22
13 - Académica 22
14 - Leixões 21
15 - P. Ferreira 16 (menos um jogo)
16 - U. Leiria 8
Este decisão não favorece em nada a Académica.

Hoje jogam na Mata Real Paços de Ferreira e Belenenses.

Notas do fim-de-semana


Tão depressa não nos vamos esquecer do jogo de Matosinhos, e de como "um senhor" conseguiu alterar um resultado practicamente feito.Ainda tou a tentar perceber o que ele assinalou naquele lance.
Em minha opinião a Direcção terá que tomar uma posição. Vamos aguardar.
Á margem disso, a nossa Briosa não perde á 4 jogos, e estamos perto da manutenção.Hoje é torcer pelo Belenenses em Paços de Ferreira.

Na Liga Vitalis, Vouho continua a brilhar. Na deslocação do Portimonense a Fátima, entrou aos 71 minutos, sendo a arma secreta dos algarvios.Marcou 5minutos após a sua entrada e ainda assistiu para o 3º golo de P.Sergio. Está em grande o Costa-Marfinense.
Sarmento, foi titular no Varzim, saindo ao intervalo. Gyano, por seu turno,Só entrou aos 82minutos nos Açores.

Nas camadas jovens, os Juniores ganharam 4-0 a uma Naval 1º de Maio. Excelente resultado para Rui Silva. Os iniciados foram á Figueira ganhar 2-1.

No futsal, a Briosa empatou 5-5 com o Arnal, estando no meio da tabela.

sábado, 1 de março de 2008

AGARREM ESTE HOMEM!!!

Estávamos no minuto 90, a Académica ganhava 2-1 em Matosinhos, um excelente resultado .Eis que surge este ANIMAL (desculpem, mas não tem outro nome) a assinalar nao se sabe bem o quê...
Vi o lance na televisão, vi a repetição, tudo para tentar perceber o que se passara, mas não consegui. Nem os jogadores do Leixões perceberam aquele penalty. Vergonhoso.

Dentro de todos nós vai um sentimento de frustração, raiva, e tristeza. Hoje soube a derrota.

Nota: Só vejo uma falta, e é sobre o Kaka.Inacreditável...



Carlos Xistra 2 - 2 Académica

Para o Leixões marcou Roberto
Para a Académica marcou Joeano(2)