sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

LEIXÕES x ACADÉMICA - CONVOCADOS

A Académica defronta este sábado, pelas 19:15, no Estádio do Mar, o Leixões, em jogo da 21.ª jornada da BwinLiga.

Os 19 convocados do treinador Domingos Paciência são:

1 - Rui Nereu
24 – Pedro Roma
2 – Joeano
15 – Orlando
19 - Pedrinho
4 – Kaká
5 - Berger
30 - Pedro Costa
28 – Nuno Piloto
18 – Vítor Vinha
8 – Paulo Sérgio
82 - Cléber
85 - Luís Aguiar
17 – Cris
33 – Tiero
25 – Ivanildo
26 - Edgar
11 – Lito
10 – Miguel Pedro

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eleições dia 14 de Abril


O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Académica, Almeida Santos, confirmou à Agência Lusa que as eleições na instituição foram por si marcadas para o dia 14 de Abril. O dirigente anunciou ainda que para 12 de Março está agendada uma Assembleia Geral ordinária para aprovação das contas do segundo semestre de 2007, obedecendo aos estatutos do clube. Questionado se faria parte de uma das listas candidatas, eventualmente a do actual presidente José Eduardo Simões no caso da sua recandidatura, Almeida Santos disse que não se podia pronunciar sobre essa hipótese, pois acrescentou que ainda não falou com a actual direcção. "Hoje estive reunido ao almoço com o Dr. Maló de Abreu e à tarde com o presidente José Eduardo Simões, mas o assunto da conversa foi tão só a questão da marcação do acto eleitoral", declarou o presidente da mesa da AG. Este acto eleitoral realiza-se três anos e quatro meses depois do último sufrágio no clube (17 de Dezembro de 2004), que elegeu a equipa de José Eduardo Simões à frente dos destinos da AAC/OAF.Na altura, concorreram duas listas: uma encabeçada por Maló de Abreu e outra pelo actual presidente. Neste momento, apenas Maló de Abreu se perfilou como candidato, enquanto Simões ainda não anunciou se se vai recandidatar. As listas têm de dar entrada na secretaria da instituição até 15 de Março.

in record

Malditos torniquetes


Já todos nós assistimos a situações de problemas nas entradas no "Cidade de Coimbra" .O problema não é de agora pois os torniquetes têm dado problemas atrás de problemas para quem os utiliza. E de quem é a responsabilidade?
Pois bem, da Câmara não será pois esta entregou a sua gerência e manutenção à Académica. Por sua vez a Briosa assinou um protocolo com a empresa TBZ para "tomar conta" do estádio.
Todos nós sabemos que a Académica recebe por ano uns bons milhares de euros da TBZ pela gestão do Estádio por isso é lógico que seja a empresa a responsável por todos os problemas nas entradas.
No último jogo da Académica em casa vi-me envolvido numa desagradável situação, pois as referidas máquinas não me deixavam entrar. Pois se eu tinha pago as quotas até Dezembro de 2008 porque razão não conseguia entrar?
Foi então que me dirigi à loja da Académica pedir satisfações do sucedido.E então disseram-me para deixar lá o meu cartão pois os números do código de barras estavam muitos pequenos e máquina não conseguia ler(!!!).Meus Deus.....
Só haverá mais 4 jogos no ECC e ninguém responsável resolveu o problema dos toniquetes.É muito triste que a entidade responsável pela gestão e manutenção do recinto só se preocupe com cartões de época. Só há preocupação em Julho e Agosto.
Espero que resolvam esta situação de uma vez por todas, pois se nós pagamos quotas e bilhetes de época temos o direito de entrar sem problemas.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Ai os centrais....



Káka e Orlando foi para muitos a dupla ideal da Académica para esta temporada.O que é certo é que com o passar dos jogos esta dupla tem errado e muito.São por de mais os golos sofridos pela a Académica devido a estes centrais.No plantel há mais dois centrais,Berger e Irineu. Eu sei que a defesa não é culpada de todos os golos da equipa,mas há golos e golos.Será que não era altura de se apostar noutra dupla?Ou o campeonato está numa fase importante e não é altura de mexer?
Eu pessoalmente apostava no Berger para o lugar do Orlando.

E qual a vossa opinião para a deslocação a Matosinhos?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mais 2 pontos perdidos

A Académica empatou hoje na recepção ao Boavista. Um jogo completamente dominado pela nossa Briosa.A Académica marcou já na segunda parte por Káka, tendo o Boavista empatado na resposta por Mateus. Destaque para a lesão de Pavlovic.O sérvio lesionou-se num lance em que o jogador boavisteiro nem lhe falta foi assinalada.
Perante 4650 espectadores a Académica perdeu uma excelente oportunidade para subir na tabela pois em caso de vitória subiria ao 10º lugar.Com o empate sobe apenas ao 12º.
Para a semana há um jogo importantíssimo em Matosinhos onde só a vitória interessa.
temos portanto de marcar presença.


TODOS A MATOSINHOS!! VIAGEM + BILHETE = 12,5€

Notas do fim-de-semana


-Com os resultados do fim-de-semana, a nossa Briosa pode caso vença o Boavista, subir para o 10º lugar da Bwin Liga. Isso criaria uma almofada pontual para os últimos já considerável.Mas para isso é necessário vencer. Todos ao ECC.

-No futebol Jovem,os Juniores perderam 1-0 em Braga, os Juvenis empataram no campo de Padroense 1-1(ficando afastados da 2ºa fase), os Iniciados golearam o Vieirense por 6-1 (estão em 3º a 4 pontos da União de Leiria).
Nos escalões mais jovens (infantis e Escolas), estão aqui os resultados.

-Neste fim-de-semana, destaque também para Vouho. O Costa-Marfinense marcou o golo do empate do Portimonense contra o Santa Clara, e dizem as crónicas que foi um excelente jogo, considerado até pela a Antena 1, "o homem do jogo"...
Sarmento foi pela primeira vez titular, contribuindo para a vitória do Varzim em casa, foi substituído aos 80min.
Gyano no Beira-Mar, não saiu do banco de suplentes.

-Por fim, no Torneio Internacional Cidade de Coimbra, a Briosa conseguiu o 3º lugar. No primeiro jogo perdeu com o Scp 3-4, mas ganhando ontem no penaltis ao Freixieiro por 8-7. Ficámos assim no pódio no qual a Lázio de Roma ficou em 1º. Destaque para Luisinho que foi o melhor marcador da prova com 6 golos...

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Domingos promove regressos de Ricardo e Berger*

O treinador da Académica, Domingos Paciência, promoveu o regresso do guarda-redes Ricardo e do defesas Markus Berger à lista de convocados, para a partida com o Boavista de segunda-feira.

Ricardo e Berger vão ocupar, respectivamente, as vagas deixadas por Rui Nereu, por opção, e Irineu, a contas com uma tendinite no ligamento lateral externo do joelho direito.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Pedro Roma e Ricardo;

Defesas: Orlando, Pedrinho, Kaká, Markus Berger e Vítor Vinha;

Médios: Nuno Piloto, Paulo Sérgio, Pavlovic, Luís Aguiar, Cris, Tiero e Miguel Pedro;

Avançados: Joeano, Edgar, Ivanildo e Lito.

*Record

Académica vence Maia Basket*


A equipa de basquetebol da Associação Académica de Coimbra (AAC) venceu no Pavilhão Multidesportos o Maia Basket. A seis jornadas do fim a Proliga está ao rubro. O resultado final foi 105-76 e dá à Académica o sétimo lugar do V Campeonato da Proliga com 32 pontos. Na próxima jornada, a AAC recebe em casa o Atlético. A liderança do campeonato está muito renhida entre o SL Benfica e o Vitória de Guimarães, apenas separados por um ponto de distância.A seis jornadas do fim começa a pensar-se na luta pelos Play-off, sendo que os cinco primeiros asseguram um lugar.


Resultados da jornada:

Queluz Sintra – Galitos FC 82-76
Vitória de Guimarães – Sangalhos 87-70
Atlético – Angra 88-87
AAC – Maia Basket 105-76
Física Torres Vedras – Sampaense 77-71
Seixal FC – SL Benfica 56-83
Folgou: CTM Vila Pouca de Aguiar


Classificação

1º SL Benfica – 41 pontos
2º Vitória de Guimarães – 40 pontos
3º Queluz Sintra – 37 pontos
4º Física Torres Vedras – 36 pontos
5º Illiabum – 34 pontos
6º Esgueira – 32 pontos

7º AAC – 32 pontos
8º Angra – 32 pontos
9º Seixal FC – 31 pontos
10º Atlético – 30 pontos
11º Sampaense – 30 pontos
12º Sangalhos – 30 pontos
13º Galitos FC – 27 pontos
14º Maia Basket – 27 pontos
15º CTM Vila pouca de Aguiar – 21 pontos

*ACabra

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Bilhetes a 5 euros!!

O bilhete para o jogo Académica vs Boavista custa 5€.
Basta deslocarem-se à sede da Mancha Negra e comprar.

Querem preços mais baratos?

TODOS AO ESTÁDIO APOIAR A NOSSA BRIOSA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Iniciativa:"Ninguém nos pára"


Já chega de ver o estádio vazio.Já chega ver tanta passividade por parte da direcção da Académica e da TBZ.
Por isso,vamos organizar um abaixo assinado com vista a que no jogo com o Belenenses a direcção deixe entrar por cada sócio um acompanhante.
Vamos meter mãos á obra a mudar esta Académica.
Quem estiver interessado envie o seu e-mail para que possamos combinar tudo.


ATENÇÃO :
Se não quiserem escrever na caixa de comentários o vosso e-mail, podem fazê-lo através do nosso e-mail denunciaseopinioes@gmail.com.


VAMOS TODOS AJUDAR.
VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS DIFERENTES!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

E se fosse sempre assim?



Já começa a ser uma miragem ver o ECC cheio .Os dias de enchentes hà muito que não se vê para os lados da Solum. Longe vão os dias de filas enormes para entrar no "Cidade de Coimbra".
Longe vãos as tardes de bancadas cheias e gritar pela a Académica.
Hoje, são pouco mais de 4 mil adeptos que assiduamente se deslocam ao estádio para apoiar a Briosa. Hoje o silêncio é por vezes ensurdecedor.....hoje só há emoção quando a bola entra na baliza.
Por vezes dou por mim a pensar nos jogos com o Paços ( 16 mil),Estrela( 25 mil),Marítimo ( 26 mil),etc,etc,etc e perguntou-me, onde estão todas aquelas pessoas que naquelas tardes gritaram pela a Académica?
Onde estão todos aqueles cachecóis que ao vento idolatraram os jogadores?
É complicado encontrar as respostas mais que é muito triste ,lá isso é.
Não sei se algum dia voltaremos a ter 25 mil pessoas a puxar pela nossa BRIOSA mas a tristeza de ver cada vez menos adeptos da Académica, essa ninguém me tira.

Cléber já pode jogar

O defesa esquerdo brasileiro Cléber Manttuy já pode jogar pela a Académica em jogos oficiais.O certificado internacional do brasileiro já entrou na liga de clubes.
É assim mais uma opção para o técnico Domingos Paciência tendo em vista o próximo encontro da Briosa.
Recorde-se a Académica recebe o Boavista no encerramento da jornada 20 na próxima 2ª Feira pelas 19:45h.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Académica - Juvenis

Arbitragem vergonhosa
"Os juvenis da Académica ganharam ontem, ao Pasteleira, num jogo que ficou marcado pela arbitragem de fraco nível, pela dualidade de critérios.
Foi a terceira vitória consecutiva para os juvenis da Académica, que chegam à última jornada em igualdade pontual com o Padronense (5.ª posição), que é precisamente o adversário da Académica na última jornada.
O jogo de ontem começou com uma ameaça de Rodolfo, logo nos primeiros segundos de jogo – valeu a atenção de Zé Rocha. Mas como já tinha avisado uma vez, à segunda, Rodolfo, não perdoou. Um contra-ataque muito rápido da equipa da casa e Rodolfo deixou para trás toda a gente, para rematar para o golo.
Os forasteiros acordaram e começaram a organizar o seu jogo. Seis minutos depois do 1-0 Guerra saiu "em falso" da baliza e a bola sobrou para Roberto, que fez um grande "chapéu" – um golo de belo efeito.
O jogo ganhou novo interesse e, já mesmo a acabar a 1.ª parte, Rodolfo voltou a estar no lance do golo, mas desta vez com uma assistência para Zé Francisco, que fez um golo de fora de área, com muita força e sem hipóteses para Zé Rocha.
Na 2.ª parte, o resultado já não se alterou, mas ainda houve tempo para muitos nervos, principalmente provocados pelo árbitro de Aveiro, Renato Oliveira.
Aos 60 minutos deu-se o caso do jogo. Nuno Silva, que tinha entrado há oito minutos, tentava libertar-se de um puxão de um adversário, quando viu o árbitro correr na sua direcção de cartão vermelho em punho. Ficaram todos perplexos no Luso, a olhar para o juiz, sem compreender a atitude. Uma decisão disparatada, num lance que, quanto muito, daria lugar a cartolina amarela para o adversário e que prejudicou o desenrolar da partida.
Daqui para a frente, o espectáculo dentro das quatro linhas deixou de ser feito pelos jogadores e apenas pelo árbitro. O resultado ainda não se alterou, num exemplo flagrante de má arbitragem."

Em Diario As beiras

Paços de Ferreira 1-1 Académica

Há jogos assim...
Aos 79 minutos com o golo de Lito todos pensamos que a vitória já não iria fugir, mas nos descontos Wesley (num erro defensivo academista), faz o empate.
Um ponto na casa de um concorrente directo não é mau resultado, mas como disse Domingos:"Estamos tristes"...
Agora é vencer o Boavista
, numa jornada em que Paços vai ao Dragão, a Naval a Guimarães e Leixões á Choupana.



sábado, 16 de fevereiro de 2008

Mais um jogo à 2ª feira


Académica vs Boavista da 20ª jornada será realizado na 2ª feira dia 25 de Fevereiro pelas 19:45h.

Mais um jogo para uma assistência fantástica,mais um jogo para muito ficarem no sofá.A mentalidade Coimbrinha vai mais uma vez imperar numa não ida ao estádio apoiar a Académica.

Assim não vamos lá......

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Um exemplo a seguir


No âmbito da iniciativa de visitar escolas para captação de adeptos mais jovens, uma delegação do Sp. Braga esteve hoje na EB 2+3 de Prado Vila Verde.Num ambiente de grande animação, Miguelito, Carlos Fernandes e Ricardo distribuíram autógrafos pelos alunos, que encheram o pavilhão polivalente, onde a melhor aluna da escola foi presenteada com um galhardete, uma camisola e um livro da história do clube.Tal como nas três escolas visitadas nas duas últimas semanas, a comitiva bracarense distribuiu ainda bilhetes duplos para o encontro de domingo com o V. Setúbal. No total das deslocações foram entregues 10 mil ingressos para motivar os mais novos a assistir aos jogos no estádio.

in record

Em Coimbra nem um bilhete é distribuido.Para quê?!!

Domingos: "Não me importava de jogar mal e ganhar"*


O treinador da Académica, Domingos Paciência, realçou hoje a importância de uma vitória, mesmo num jogo sem qualidade, domingo, no reduto do Paços de Ferreira, em jogo da 19ª jornada da Bwin Liga.
"Não me importava de jogar mal e ganhar em Paços de Ferreira. Temos consciência da importância deste jogo, que pode criar um fosso pontual importante entre as duas equipas", salientou o técnico na habitual conferência de imprensa de antevisão dos jogos.
O treinador disse que a "receita" da vitória passa "pelos níveis de confiança fortes" do seu plantel, adquiridos após a conquista dos três pontos ante o Marítimo, na última jornada, em Coimbra.
O técnico da "Briosa" não espera, no entanto, facilidades, perante "um Paços de Ferreira forte, que vai certamente fazer um grande jogo".
Questionado sobre as últimas notícias que dão conhecimento do interesse de clubes romenos na aquisição do defesa esquerdo Vítor Vinha e no médio Miguel Pedro, Domingos Paciência alegou que não gostaria que saísse ninguém neste momento.
"Este é o plantel que eu queria, um plantel equilibrado, com dois jogadores para cada posição. Se o Vinha ou o Miguel Pedro saírem, logo se verá a melhor solução. De qualquer forma, não serei eu que irei impedir qualquer negócio, desde que seja rentável para o clube", concluiu o técnico, que não quis falar da sua hipotética renovação.
A Académica ocupa actualmente a 11ª posição da prova com 19 pontos, enquanto o Paços de Ferreira é 15º com 15.

*Ojogo

Agenda do fim de semana


Futebol

Sábado, 16 de Fevereiro


15:00h Complexo Desportivo da Tocha
Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores/Zona Norte
ACADÉMICA x Penafiel

10:00h Campo do Eucalipto (Granja de Ança)
Campeonato Distrital de Infantis
ACADÉMICA A x Sanjoanense

11:00h Campo do Pedrulhense
Campeonato Distrital de Infantis
Pedrulhense x ACADÉMICA B

11:30h Campo do Eucalipto (Granja de Ançã)
Campeonato Distrital de Infantis
ACADÉMICA C x Touring

11:30h Campo da Moita Santa (Cernache)
Campeonato Distrital de Escolas
Cernache x ACADÉMICA A

15:00h Campo do Eucalipto (Granja de Ançã)
Campeonato Distrital de Escolas
ACADÉMICA B x ACADÉMICA C


Domingo, 17 de Fevereiro


11:00h Centro de Estágios do Luso
Campeonato Nacional de Juvenis, série B
ACADÉMICA x Pasteleira

11:00h Complexo do Entroncamento
Campeonato Nacional de Iniciados , série D
Entroncamento x ACADÉMICA

11:00h Campo do Cabedelo (Cova Gala)
Campeonato Distrital de Iniciados
Cova Gala x ACADÉMICA

16H Mata real (Paços de Ferreira)
Bwin Liga
Paços de Ferreira-ACADÉMICA

Informação do site oficial

Pandurii quer Miguel Pedro*


Depois da saída de N’Doye para o FC Vaslui e do interesse conhecido do Rapid Bucareste em Vítor Vinha, outro clube romeno está de olho em mais um jogador da Briosa, no caso, o jovem Miguel Pedro. Trata-se do Pandurii que, recentemente, defrontou os estudantes em jogo particular. E como as inscrições na Roménia terminam dia 22... a Académica está receptiva aos negócios se as condições agradarem.

Nota: Já no final da época passada foi o Shakhtar a mostrar interesse. Miguel Pedro ainda não conseguiu impor-se com a camisola estudantil, mas trata-se claramente de um bom jogador. Vamos esperar ate ao dia 22 para ver se Vinha e Miguel Pedro ficaram no plantel.

*Record

Paços de Ferreira - Académica


É um jogo muito importante para a nossa Briosa. Vencer no Domingo o penúltimo classificado que está 4 pontos a baixo, em minha opinião iria libertar a Académica para um campeonato muito mais tranquilo. Importante é não perder, já que sair com 1 ponto da Mata Real não seria mau, mas vencer é possível.

Por isso, temos a obrigação de ir a Paços de Ferreira.

Com a Mancha Negra:
Viagem c/ Bilhete pelo valor de 12.50euros para sócios MN e 20euros para público em geral.

E ainda:

Ingressos a 10 euros (Bancada Topo Norte) que podem ser adquiridos na Loja da Académica/TBZ (Dolce Vita), no Estádio Cidade de Coimbra e na secretaria do Pavilhão Eng. Jorge Anjinho.


TODOS A PAÇOS DE FERREIRA!!!

EQUIPA DE FUTSAL EM TORNEIO INTERNACIONAL


A equipa sénior masculina da Académica participa nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro na 2ºa edição do Torneio Internacional de Futsal Cidade de Coimbra, que decorrer no Pavilhão Multidesportos. Para além da Académica, participam na prova duas das melhores equipas nacionais da modalidade, Sporting e Freixieiro, e uma das mais consagradas equipas italianas, a Lazio Colleferro de Roma.

A Académica defrontar o Sporting no primeiro jogo, agendado para as 20:00 do dia 23.
No dia 24, o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares realiza-se ás 15:00, duas horas antes da final.

O II Torneio Internacional de Futsal Cidade de Coimbra é uma organizao conjunta da Cãmara Municipal de Coimbra e da Associação de Futebol de Coimbra, tendo como co-organizador a secção de Futsal da AAC/OAF.
A realização do evento está a cargo da empresa Kebrostress.

Mário Castro na AAC


Após ter terminado a primeira fase do curso de treinadores, e depois de uma breve passagem pelos iniciados do Eirense, o fundador do blog Denúncias e Opiniões vai a partir de hoje desempenhar funções como treinador adjunto da secção de futebol da Associação Académica de Coimbra.
Quando questionado sobre a sua passagem pelo clube de Eiras, este afirmou: "Foi uma etapa engraçada, mas acabou porque o apelo da NOSSA Académica foi mais forte".
Por se tratar do criador deste espaço e por estar a defender as cores da nossa Briosa, o Denúncias e Opiniões deseja ao Mário José de Castro, as maiores felicidades nesta nova etapa da sua ainda curta carreira.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Nuno Piloto ou Pedrinho?


É a maior dúvida de Domingos Paciência para o jogo de Domingo na Mata Real,já que Pedro Costa é baixa certa.
Se por um lado Nuno Piloto é uma adaptação, também não será menos verdade que já fez muitos jogos na posição. Parte em vantagem...
Pedrinho, chegado agora no mercado de Inverno, vê aqui a sua oportunidade.Gosto muito deste lateral. Do que deu para ver nos últimos jogos-treino, cada vez está mais entrosado na equipa, e a ganhar ritmo para entrar no onze titular...
Para mim, é a altura ideal de lançar Pedrinho.

O que vos parece?Dêem a vossa opinião.

Viagem a Paços de Ferreira


Como sempre a Mancha Negra, claque oficial da A.A.C./Oaf, vai efectuar a
Organização da deslocação para o apoio a nossa Académica com o valor da
respectiva Viagem c/ Bilhete pelo valor de 12.50euros para sócios MN e 20euros para público em geral, contamos assim com a presença do maior número de
Académistas no apoio a equipa em busca dos três pontos.

As inscrições e informações adicionais podem e devem ser efectuadas na sede
da claque, pavilhão Jorge Anjinho, de Terça a Sexta feira das 15H ás 19h e Quinta feira até as 24H, informações adicionais através dos telefones
936000633 Miguel Pedro ou 917691086.

A viagem esta programada para Domingo dia 17 Fevereiro com saída prevista pelas
12:30h do Pavilhão Jorge Anjinho.

Sem mais de momento subscrevo-me com elevada estima e agradeço toda a atenção
Prestada de vossas excelências,

Saudações Académicas,
Miguel
936000633
Email: MNTours85@manchanegra85.com
MNTOURS85

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Luís Santarino na RUC


Amanha, as 21h, em "Prógnósticos", Luís Santarino faz o ponto de situação sobre a sua tomada de posição em relação ao acto eleitoral.
Ouvintes podem participar.

Nota: Sem dúvida a não perder.

www.ruc.pt

Sondagem:Porque não vou ver a Briosa fora?



Em tempos eram muitos os que iam apoiar a Briosa nos jogos fora de casa. Hoje são visivelmente menos.
Por isso gostaria de saber o porquê de muitas pessoas terem deixado de ir.
- Será que é por não gostarem de ir com a Mancha Negra?
-Má performance da equipa?

E se a direcção da Académica organizasse as viagens?
Será que já iam?

Escrevam a vossa opinião.

Viagem a Paços de Ferreira
Joga-se no próximo domingo mais uma jornada importante para a Académica na luta pela manutenção e a Mancha Negra organiza, como sempre, a viagem para apoiar a Mágica Briosa. Os preços são de 12,5 EUR para sócios e de 20 EUR para não-sócios, estando a saída marcada para as 12h30. As inscrições decorrem na sede até quinta-feira à meia-noite, como habitualmente. Não faltes, vamos todos puxar por ela!
Força Briosa!!

Deslocação a Paços de Ferreira


A nossa Briosa desloca-se no próximo Domingo ao Estádio(???) da Mata Real para defrontar o aflito Paços de Ferreira. O jogo é de capital importância para o futuro das duas equipas. Se por um lado a formação nortenha tem neste jogo uma grande hipótese de encurtar distâncias para a concorrência, por outro a Académica que pode distanciar-se ainda mais dos lugares "fatais".
Por isso é muito importante que todos os adeptos da Académica se desloquem á capital dos móveis para dar um forte apoio á nossa Briosa.
Queria deixar também no ar uma questão:
Será que a direcção da Académica em conjunto com a TBZ, não deveriam disponibilizar bilhetes mais baratos ou até mesmo o transporte para todos os sócios que quisessem acompanhar a equipa?

Seria um gesto bonito sem dúvida.

TODOS A PAÇOS DE FERREIRA E FORÇA BRIOSA

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Até quando?

Até quando o inclinar do campo? Até quando o prejudicar da Briosa? Até quando esta palhaçada?

A equipa sénior da secção de Andebol da A.A.C. empatou há minutos por 29 bolas no Pavilhão Universitário nº3 do Estádio Universitário. Pode parecer que as queixas sobre a arbitragem são constantes e exageradas mas só quem esteve naquele pavilhão pode confirmar a vergonha. O golo da equipa visitante (Batalha AC) que deu o empate foi marcado no último instante do jogo, após a "expulsão" de três jogadores (salve erro) da Académica por dois minutos.

Etiquetas:

Empate em jogo treino


A Académica realizou esta manhã um jogo amigável com o Feirense.O resultado final foi um empate a uma bola.
O treinador Domingos Paciência fez alinhar Pedro Roma, Nuno Piloto, Orlando, Kaká, Vítor Vinha, Paulo Sérgio, Cris, Luís Aguiar, Lito, Joeano e Edgar.
No decorrer do encontro entraram também Rui Nereu, Ricardo, Pedrinho, Berger, Irineu, Cléber, Tiero, Fofana, Ivanildo e Miguel Pedro.
O golo da Académica foi apontado por Joeano com assistência de Ivanildo.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Última hora: Ousmane N'Doye foi vendido ao FC Vaslui


As direcções da Académica e do FC Vaslui concluíram as negociações com vista à transferência do médio Ousmane N’Doye para o clube romeno. O encontro entre os responsáveis dos dois clubes decorreu em Coimbra, tendo o acordo sido alcançado esta sexta-feira.Desta forma, o atleta já não integra a equipa que este sábado realiza um jogo-treino em Santa Maria da Feira, com o Feirense, viajando nos próximos dias para a Roménia, para cumprir os habituais exames médicos no novo clube.Recorde-se que o internacional senegalês terminava contrato com a Académica no final da presente temporada, o que na prática significava a saída sem qualquer compensação financeira para o clube.


in site oficial
Eu considero uma boa notícia dada a situação e comportamento do atleta desde que chegou a Coimbra.
Penso que a direcção esteve bem neste caso.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

NDoye adiou regresso por mais 24 horas


O senegalês Ousmane NDoye era aguardado em Coimbra nesta quinta-feira - deveria ter regressado no mesmo voo do colega de selecção Sougou -, mas foi forçado a adiar a viagem para Lisboa por mais 24 horas devido a dificuldades em conseguir bilhetes para a esposa e a filha. Segundo apurou o Maisfutebol, foi essa a justificação avançada pelo jogador aos responsáveis do clube, a quem assegurou que estará na cidade dos estudantes nesta sexta-feira, faltando saber se a tempo (ou em condições) de participar no treino agendado para as 10h00, na academia da Briosa.



De qualquer forma, o jogador deverá ser novamente questionado sobre as razões que levaram a um atraso tão significativo - de acordo com as regras da FIFA, deveria ter regressado ainda no sábado - e, em função dos argumentos, a Académica decidirá quais as medidas a tomar embora, segundo foi possível saber, seja pouco provável que o atleta venha a ser alvo de (mais) um procedimento disciplinar ou sujeito a uma multa.

Recorde-se que o jogador da Académica, quando ao serviço do Senegal, terá quebrado, juntamente com o capitão El Hadji Diouf e o guarda-redes Tony Silva, o recolher obrigatório, logo após a equipa ter chegado a Kumasi, no Gana, onde decorre a CAN. Por esse motivo, todos eles já não participaram no último jogo dos Leões da Teranga, frente à África do Sul.Nesta quinta-feira, porém, o colega do médio da Briosa, Sougou, em entrevista ao Maisfutebol, veio garantir a inocência do companheiro neste caso.

Quando chegar a Coimbra, NDoye terá, assim, oportunidade de abordar publicamente o assunto. A situação do senegalês na Académica continua a ser um pouco dúbia, uma vez que já lhe foram levantados dois processos disciplinares esta época: o primeiro por, precisamente, ter-se atrasado no arranque dos trabalhos, em Julho, e o segundo devido a uma saída nocturna. Até ao momento, o clube não divulgou qualquer informação sobre o assunto, não se sabendo se o jogador, em final de contrato, foi sujeito a alguma sanção ou se os processos foram arquivados.

*Maisfutebol

Onde andas N´Doye?


O Senegal foi eliminado da CAN dia 31 de Janeiro, e Ousmane N'Doye ainda não compareceu nos trabalhos da Briosa.Já la vão 7 dias e nada... O Senegelês é esperado até sexta-feira.

Será que irá voltar a tempo?

Esta é a pergunta mais frequente que fazemos, quando estamos a falar de N´doye.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Vítor Vinha de saída


Segundo a imprensa de hoje, os Romenos do Rapid de Bucareste irão mesmo avançar com uma proposta para a aquisição do jovem lateral da Académica.
Vítor Vinha teve algumas dificuldades para entrar na equipa de Domingos Paciência, mas também desde que entrou, nunca mais saiu...
Na Roménia as transferências terminam dia 22 desde mês, e o jovem lateral Academista certamente não recusaria uma equipa que luta pelo titulo do seu País e pela Champions.
Já Domingos, ficaria sem o titular do lado esquerdo, ficando com o brasileiro Cléber, e com a alternativa Pedro Costa que também pode fazer o lugar.

Será um bom negócio?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Os emprestados

Vouhu e Gyano marcaram este fim de semana na Liga Vitalis. O Costa-Marfinense entrou aos 76 minutos em Santa Maria da Feira, e ainda foi a tempo de fazer o golo da tranquilidade dos algarvios.Foi a estreia de Vouhu. Uma pequena pesquisa nos blogs do clube, e vemos que os seus adeptos tem grande esperança no jovem emprestado pela Briosa.



Gyano foi o 3º jogo com a camisola Aveirense. No velho Mario Duarte, apareceu na cara do Guarda-Redes do Freamunde e desviou para a baliza. É bom que o Húngaro recupere a confiança.
Por fim Sarmento não saiu do banco de suplentes na vitória do Varzim sobre o Gil Vicente.

Resumo do jogo

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Académica 1-0 Marítimo


Edgol a decidir...
Perante 3775 espectadores, a nossa Briosa venceu esta tarde o Marítimo de Lazaroni. O jogo não se esperava nada fácil, já que a equipa Madeirense podia chegar ao 5º lugar.
Domingos Paciência fez jogar Pedro Roma na baliza, depois a mesma defesa de Leiria com P.Costa, Kaka, Orlando e Vinha, Pavlovic, Piloto, Cris e a novidade Luis Aguiar, o aniversariante Lito e o goleador Edgar.
Logo aos 3 minutos, chega "o golo dos Reforços", Luis aguiar construiu e Edgar concluiu. Entrava bem a Briosa...
Depois veio a lesão de Bruno Fogaça, algo que foi bom para a Académica.
Até ao intervalo tivemos um futebol tal como o tempo: Triste.
Na segunda parte nada de novo, só Ivanildo a espaços conseguia incomodar Marcos.

Mais importante que a exibição foram os 3 pontos, que nos dão 4 de vantagem sobre o Paços de Ferreira (o nosso próximo adversário), se esse resultado for positivo então criamos uma almofada que poderemos gerir até ao final do campeonato.

Jogadores um a um:

Pedro Roma (4): Sempre que foi chamado a intervir respondeu com classe.
P.Costa (3): Saiu lesionado aos 65min. Menos activo do que habitual.
V.Vinha(3): Melhor do que em Leiria. Será que a chegada de Cléber acordou o lateral?
Kaka(3): Algo nervoso errando alguns passes. Melhor do que em Leiria também.
Orlando(4): Seguro.
Pavlovic (4) : Imprescindível nesta equipa. Está em grande forma.
Piloto(3):Começou no meio campo, e acabou a defesa-direito. Domingos gosta dele...
Cris(3): Deixa tudo em campo.
Luis Aguiar(3): Está no golo Academista.
Lito(3): Não fez um grande jogo, mas luta muito.

Ivanildo(4): Hoje foi essencial. Tivemos mais bola desde que entrou. Gostei.
Tiero (3): Discreto.
P.Sergio(3): Para dar força ao meio-campo.

EDGAR(5): Dou-lhe esta nota,porque em 3 jogos "já molhou a sopa" 3 vezes. Panduri, Leiria e Maritimo. Vai chegar aos 10 golos. Estou confiante.


sábado, 2 de fevereiro de 2008

A minha equipa



O jogo de amanha é muito importante para a nossa Briosa. O Maritimo é um adversário que vem de uma vitória, mas que ficou sem Makukula (autor de 7 golos...)
A minha aposta para amanha era:

Em 4-4-2

Pedro Roma
Pedrinho
Orlando
Kaka
P.Costa
Pavlovic
Cris
Tiero
Lito
Edgar
Joeano

Trata-te de uma simples opinião, que poderá e deverá ser discutida por todos.
Coloquem o vosso onze para amanha.

Os convocados para a vitória




Os 20 convocados do treinador Domingos Paciência são:
12 – Ricardo
24 – Pedro Roma
2 – Joeano
15 – Orlando
30 – Pedro Costa
19 - Pedrinho
4 – Kaká
6 -Irineu
5 -Berger
28 – Nuno Piloto
18 – Vítor Vinha
8 – Paulo Sérgio
23 - Pavlovic
85 - Luís Aguiar
17 – Cris
33 – Tiero
25 – Ivanildo
26 - Edgar
11 – Lito
10 – Miguel Pedro
Destque para a chamada de Irineu.



TODOS AO ESTÁDIO APOIAR A NOSSA BRIOSA!!!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

COMUNICADO DA DIRECÇÃO DA ACADÉMICA



Na sequência de declarações proferidas pelo Sr. Sérgio Conceição, que envolvem a Académica/OAF, a Direcção vem prestar o seguinte esclarecimento:
1. O Sr. Sérgio Conceição contactou o treinador da Académica, referindo-lhe que estava a espera de propostas de dois clubes italianos, mas que se não chegassem, gostaria muito de representar a Académica.
2. Por volta das 16h30 do dia 31 de Janeiro, o Sr. Sérgio Conceição ligou de novo ao treinador da Académica, dizendo que o Livorno não tinha apresentado uma proposta e, por isso, estaria na disposição de representar a Académica.
3. Como é sabido, o prazo para entrega de toda a documentação na Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tratando-se de transferências internacionais, é as 17Hh00 do dia 31 de Janeiro, meia-hora depois do Sr. Sérgio Conceição ter contactado o treinador a manifestar o interesse em representar a Académica.
4. Para fazer um contrato é preciso:
4.1 Saber qual a situação contratual do atleta e ter os respectivos documentos.
4.2 Negociar valores, condições, tempo de contrato. Não houve qualquer conversa nesse sentido.
4.3 Fazer exames médicos completos e ser dado como apto nesses exames. O que não foi feito.
4.4 Elaborar um contrato de trabalho através do Departamento Jurídico da AAC/OAF. O que também não foi feito, nem podia ser.
4.5 Que o contrato seja assinado por parte de três dirigentes da AAC/OAF. Mas o que é que se poderia assinar, se não existia contrato?
4.6 O atleta assinar o contrato, neste caso virtual, com assinatura reconhecida pelo notário.
4.7 Elaborar ficha clínica, assinada pelo responsável do Departamento Médico da AAC/OAF, o que só pode acontecer após a realização dos exames médicos.
4.8 Entregar toda a documentação necessária na Liga Portuguesa de Futebol Profissional até às 17h00 do dia 31 de Janeiro, o que não podia ser feito porque… não existia nada para entregar.
5. No dia 31de Janeiro encontrava-se na sede da Liga, no Porto, não um dirigente mas sim o funcionário Rui Gonçalves, cuja tarefa era tão só entregar todos os documentos relativos à inscrição do atleta Cléber Manttuy.Desta forma, todas as notícias envolvendo o Sr. Sérgio Conceição surgem claramente com o objectivo de atingir a Instituição e o seu Presidente.Na vida, na política, no desporto, no trabalho, na escola, em todas as actividades, OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS.E não pode valer tudo, como neste “caso” Sérgio Conceição – não vale mentir, não vale ser falso, não vale utilizar pessoas como marionetas. Não vale insultar, tentar denegrir, usar golpes baixos, próprios de pessoas sem princípios académicos e sociais.Só alguém sem noção do ridículo se permite pensar que sem contrato, que nunca houve, sem ficha médica, sem qualquer documento do último clube onde jogou, sem documento da AAC/OAF exigido pela Liga para o caso de transferências internacionais, só mesmo alguém sem noção da realidade pode pensar que consegue ser inscrito em Portugal.
Coimbra, 1 de Fevereiro de 2008

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol


A Direcção

Domingos ambicioso


O treinador da Académica acredita que a equipa irá demonstrar frente ao Marítimo que a derrota da última jornada em Leiria está ultrapassada. «O grupo já está virado para o jogo com o Marítimo. Leiria faz parte do passado e espero que não volte a acontecer um jogo igual ao do último fim-de-semana», desejou.Em conferência de imprensa, Domingos Paciência reforçou que só a vitória interessa diante da equipa insular. «Trata-se de um jogo que temos que ganhar, pois temos necessidade de pontos», observou, manifestando a convicção de que no domingo estará em campo «uma Académica forte, a jogar bem, a criar oportunidades de golos e a concretizar».Sobre o adversário, o treinador da Académica considerou-o de «grande qualidade». «O Marítimo não quer deixar os lugares de acesso à Europa que actualmente ocupa e, por isso, também fará tudo para ganhar este jogo», garantiu.
in site oficial

Ndoye (Académica) suspenso na selecção por indisciplina*


O senegalês Osmane Ndoye, jogador da Académica de Coimbra foi um dos três futebolistas afastados pelo seleccionador Lamine Ndiaye, para o jogo desta quinta-feira com a África do Sul (1-1), a contar para a Taça das Nações Africanas (CAN).

De acordo com a Reuters, que cita fonte da comitiva senegalesa, Ndoye o capitão El Hadji Diouf e o guarda-redes Tony Silva quebraram o recolher obrigatório, logo após a equipa ter chegado a Kumasi, no Gana, onde decorre a competição.

No caso de Diouf, trata-se de uma repetição, visto que o avançado do Bolton, de Inglaterra, já fora apanhado num clube nocturno antes de um jogo internacional.

*in maisfutebol

P.S. - Este rapaz tem tanto de bom jogador como de mau profissional. O que é uma pena...