segunda-feira, 25 de junho de 2007

Resultados da sondagem Denúncias&Opiniões

Após mais de 207 votos distintos, chegou ontem ao fim a primeira sondagem do Denúncias e Opiniões. Passo a apresentar os resultados...

Pedro Roma e Filipe Teixeira, com um empate técnico, foram os escolhidos pelos leitores como os jogadores do ano.

Foram, obviamente, duas peças importantes, embora não tenham sido grandes "revelações". Aos 37 anos o guardião da Briosa demonstra ser o grande suporte da equipa e do balneário. Também o talentoso centro-campista Teixeira que será o melhor reforço para a próxima época, caso a AAC o consiga manter...

Dame e Lino foram as revelações mas pesou contra eles o facto de terem abandonado esta Instituição. Enquanto que o esforçado Joeano fez poucos jogos e não obteve nenhum voto, Brum fez uma época irregular não obtendo também ele nenhuma nomeação. Kaká foi o elemento mais regular de uma defesa muito insegura ao longo da época.

Manuel Machado foi o vencedor desta sondagem. Treinador de créditos firmados, quando veio para a Académica fez muitos adeptos esperançosos. Críticado por uns, elogiado por outros, nunca conseguiu ser uma real mais valia para o grupo de trabalho. No entanto, pela sua visibilidade perante os demais concorrentes, é com alguma naturalidade que arrebata este prémio.

É justo também realçar o bom trabalho que tanto o Rui Silva como o André Lage realizaram este ano com os miúdos da Académica.

Menção honrosa para Francisco Barros, Nuno Ribeiro e Bruno Domingos, que talvez por não terem tanta visibilidade nos blogs e nos meios de comunicação social, foram os últimos classificados com 3 votos em 49.


Depois de um ano em que houve bastantes polémicas envolvendo a nossa direcção, esta votação acaba por ser muito equilibrada. Gervásio, antiga glória da Académica, acaba por sair vitorioso, talvez não pelo factor importância na direcção (onde Simões é claramente a peça central), mas pela simpatia que os adeptos da Briosa nutrem por este ex-jogador.

Na votação para o funcionário do ano, é a nossa querida Carmo, que com 65% dos votos, saiu vencedora. Por vezes não gratificamos como devíamos estas pessoas, que fazem com que a máquina enorme que é a Briosa, se movimente todos os dias...


Esta iniciativa do blog tem um saldo bastante positivo. Em média, 53 pessoas diferentes expressaram o seu voto. Durante a próxima época, mais iniciativas como estas serão realizadas.

A entrega dos diplomas aos vencedores vai ser realizada em altura e local oportunamente divulgados.

PARABÉNS A TODOS, VIVA A ACADÉMICA