domingo, 18 de março de 2007

Vitória precisa-se

A partir das 15h, as equipas do Aves e da Académica vão entrar em campo para um jogo muito importante, onde muita coisa pode ficar definida.

Em caso de vitória por parte da Académica, a Desportivo das Aves vai ficar com as contas muuuito complicadas para assegurar a manutenção. Em caso de derrota da Académica, o desânimo e desmotivação que pode assolar o plantel da Briosa, pode proporcionar um final de campeonato doloroso e imprevisível. O empate não interessa a ninguém, mas com o decorrer do jogo, se for um resultado menos mau para a Académica, ao menos tem o condão de afastar o Aves quase irremediavelmente da liga Bwin 2007/2008.

A nossa equipa deve fazer algumas alterações na defesa em relação ao último jogo, entrando Litos para comandar a defesa Negra e Lino deverá voltar, mais uma vez, à posição de lateral esquerdo. Brum e Alexandre devem ter a companhia de Dame e FTeixeira, enquanto que Joeano, previsível titular, poderá contar com o apoio de Claúdio Pitbull ou Miguel Pedro. Sílvio, que se estreia nas convocatórias, também poderia ser opção para essa vaga no ataque, mas Manuel Machado não deverá apostar já no jovem ex-Tourizense.

Do lado da equipa da Vila das Aves, que muito se reforçou no mercado de Inverno, o destaque vai inevitavelmente para o guardião Nuno, para o médio Filipe Anunciação e o jovem emprestado pelo Sporting e ex-Académica, Paulo Sérgio. É uma equipa que vai entrar em campo com alguma pressão e, se o início do jogo correr de feição para a equipa da Briosa (exactamente o oposto que tem acontecido ultimamente), a vitória é um resultado mais que possível para os homens de Coimbra.

É hoje, Domingo às 15h, com bom tempo e viagem barata. Quem não pode ir (como o meu caso), pode ficar ligado aqui, no Denúncias e Opiniões, onde vai poder acompanhar em pormenor, todas as incidências do jogo de mais logo.

Que regressem com uma vitória!! Força Briosa!!